29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Mariana Fonseca dá a conhecer segunda criação e Gerardo Rodrigues um piano solo tour

Mariana Fonseca dá a conhecer segunda criação e Gerardo Rodrigues um piano solo tour

Mariana Fonseca dá a conhecer segunda criação e Gerardo Rodrigues um piano solo tour

Espectáculos têm lugar dias 11 e 12 e surgem após interrupção forçada pela pandemia

 

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, acolhe no próximo dia 11, pelas 21h30, o espectáculo “Apatia”, de Mariana Freire da Fonseca, por proposta da edição do ano passado do Grupo de Visionários da Moita, no âmbito da ArtemRede.

- PUB -

O espectáculo parte de um problema e de duas soluções, de uma escolha pouco ética e moral, em que ele a empurra, ela morre e eles sobrevivem, ou do momento em que ele não a empurra, ela não morre e eles não sobrevivem.

Ao longo desta apresentação surge o coro, personagem que não age, comenta e faz juízos de valor, que estará sempre presente, apesar deste drama não ser sobre ele.

A segunda criação de Mariana Fonseca parte de um texto original, de sua autoria, sendo que o espectáculo, com uma forte componente física, é protagonizado pelos actores Daniel Viana e Sandra Pereira, incluindo também um coro composto por mais cinco artistas, inspirado pela obra “Os Velhos Também Querem Viver”, de Gonçalo M. Tavares., com duração aproximada de 75 minutos.

- PUB -

Piano Solo Tour anima espaço com Gerardo Rodrigues

No dia seguinte, a 12 de Março e à mesma hora, sobe ao mesmo palco do Fórum o pianista português Gerardo Rodrigues, que encontrou no confinamento a oportunidade perfeita para se dedicar à sua carreira a solo, após 35 anos a trabalhar como docente para outros artistas.

Com entrada gratuita, mediante reserva antecipada, o trabalho “Estado de Alma” mostra como os últimos dois anos “foram incertos e difíceis para todos nós”, dando-nos o tempo que não tínhamos para olhar para o interior de cada um, para o nosso passado e futuro, e para as pessoas que temos à nossa volta.

- PUB -

Foi esta introspecção que levou Gerardo a sentar-se ao piano e a transcrever os seus sentimentos em músicas, todas elas puras, emotivas e carregadas de humildade e agradeci- mento, que agora, vem partilhar com o público moitense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -