Mais de 174 milhões de passageiros transportados pela Carris Metropolitana em 2024

Mais de 174 milhões de passageiros transportados pela Carris Metropolitana em 2024

Mais de 174 milhões de passageiros transportados pela Carris Metropolitana em 2024

Empresa realça ainda “os mais de 10 milhões de passageiros que atravessaram o rio Tejo, utilizando as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama”

Mais de 174 milhões de passageiros foram transportados pela Carris Metropolitana em 2024, um número recorde, segundo a empresa.

- PUB -

Em comunicado, a Carris Metropolitana – uma iniciativa dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que funde toda a operação rodoviária numa mesma imagem e nível de serviço – afirma ter crescido em todas as quatro áreas de operação no ano passado, com o maior número de passageiros a registar-se na zona de Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra (59 milhões), seguindo-se Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira (58 milhões), Almada, Seixal e Sesimbra (37 milhões) e Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Setúbal e Barreiro (19 milhões).

Neste que é o segundo ano completo de operação da Carris Metropolitana nos 18 municípios da AML, Outubro alcançou “o maior registo mensal de sempre, com 17 milhões de passageiros”, destacando-se o dia 10, com um recorde de 688 mil passageiros transportados em 24 horas.

A empresa realça ainda “os mais de 10 milhões de passageiros que atravessaram o rio Tejo, utilizando as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama”.

- PUB -

O fluxo cresceu em vários terminais, destacando-se Agualva-Cacém (Estação), com um aumento de 45,38%; Setúbal (ITS) Terminal, com um crescimento de 45,20%; e Póvoa de Santa Iria (Estação), com mais 28,86%.

Face aos números, a empresa – a Carris Metropolitana opera a totalidade da operação intermunicipal da AML e as redes municipais de 15 dos 18 municípios (Barreiro, Cascais e Lisboa mantêm as operações locais) – fala em “crescimento consistente” e “números expressivos” que reflectem “a confiança crescente dos passageiros”.

Comprometendo-se com continuar a “assegurar um transporte público eficiente e acessível”, a empresa inclui no comunicado um convite aos passageiros para que consultem os números de 2024, que ficarão disponíveis hoje na sua página oficial.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -