LASA visita Elvas para conhecer o património local e cultural do território de Évora

LASA visita Elvas para conhecer o património local e cultural do território de Évora

LASA visita Elvas para conhecer o património local e cultural do território de Évora

Fotografia: Câmara Municipal de Elvas

Plano para a parte da tarde passa por uma visita ao Forte da Graça e, ainda, uma deslocação ao Museu de Arqueologia e Etnografia de Évora

A Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA) vai realizar, este sábado, uma visita de campo a Elvas, no distrito de Évora. Esta, que se realiza no âmbito dos “Percursos com Património”, vai levar os inscritos a descobrir o património local e cultural daquele território.

- PUB -

O ponto de encontro está marcado para as 8h30, momento no qual os visitantes se deverão dirigir à Praça do Bocage – de onde partirá um autocarro cedido pela Junta de Freguesia de São Sebastião. Após a chegada ao destino a programação refere que, na parte da manhã, vai ser feita uma visita guiada ao sistema de fortificações e centro histórico (esta dentro do autocarro), depois uma visita ao Museu de Arte Contemporânea ao que se segue um almoço livre, sendo que a LASA faz a sugestão de um restaurante típico eborense – opção através da qual acresce o valor face ao montante pedido para participar na visita.

O plano para a parte da tarde passa por uma visita ao Forte da Graça e, ainda, uma deslocação ao Museu de Arqueologia e Etnografia de Évora. A saída de Elvas e o regresso a Setúbal estão programados para as 18 horas.

As inscrições para o passeio estão ainda disponíveis através do endereço electrónico lasasetubal@gmail.com, sendo que os interessados devem indicar nome completo, número de lugares a reservar e número de almoços (se não se optar por almoço livre). Os preços para participar são de 25 euros (para os associados da LASA) e 35 euros (não-sócios da LASA).

- PUB -

Para a presidente da direcção, Joaquina Soares, esta vai ser uma visita muito enriquecedora. “Trata-se de uma visita que pretende mostrar como o património cultural pode alavancar o desenvolvimento de uma cidade não só através do turismo, mas também da actividade comercial e da qualidade de vida dos seus habitantes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não