Iniciativa de Natal no Alegro Setúbal envolveu mais de seis mil crianças

Iniciativa de Natal no Alegro Setúbal envolveu mais de seis mil crianças

Iniciativa de Natal no Alegro Setúbal envolveu mais de seis mil crianças

Ação teve como finalidade apoiar a construção de uma escola inclusiva em Nampula, Moçambique

O centro comercial Alegro Setúbal desenvolveu, durante a quadra natalícia do ano passado, uma ação solidária que envolveu milhares de participantes e teve impacto tanto a nível local como internacional.

- PUB -

A iniciativa, realizada em colaboração com a Sol Sem Fronteiras, teve como finalidade apoiar a construção de uma escola inclusiva em Nampula, Moçambique.

Ao longo do período festivo o centro criou a Fábrica dos Sonhos, um espaço dedicado à criatividade infantil, onde cerca de seis mil crianças participaram na construção e personalização de peluches. No final da atividade, cada participante pôde decidir entre ficar com o peluche ou oferecê-lo a idosos apoiados por instituições sociais, promovendo a partilha entre diferentes gerações.

Desta ação resultaram aproximadamente 300 peluches personalizados, que foram entregues a várias entidades de apoio social, incluindo a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, o Centro Paroquial de São Sebastião e outras instituições nacionais, como o Centro de Bem-Estar Social de Queluz e as associações Ativo em Casa e Anima Una.

- PUB -

Segundo Miguel Lopes, Territory Director do Alegro Setúbal, o balanço da iniciativa é muito positivo.

“O balanço que fazemos desta iniciativa solidária é extremamente positivo e reflete o compromisso contínuo do Alegro Setúbal em desenvolver iniciativas com impacto real e duradouro na sociedade. Desta ação resultaram cerca de 300 peluches personalizados, o que possibilitou levar conforto, afeto e proximidade a centenas de idosos, muitos deles em situação de maior isolamento. Um gesto simples, mas que transformou o Natal de muitos”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE.

Já Inês Sousa, diretora executiva da Sol Sem Fronteiras, considera que a união faz a força. “A união entre o Alegro Setúbal e a Sol Sem Fronteiras mostra que quando organizações com missões diferentes se unem em torno de um compromisso partilhado, conseguem gerar mudanças reais”.

- PUB -

Em parceria com a Sol Sem Fronteiras, o Alegro Setúbal promoveu também a venda de postais solidários na Fábrica dos Sonhos, personalizados pelas crianças com mensagens dirigidas aos idosos. As verbas angariadas foram destinadas ao apoio à construção de um jardim de infância inclusivo em Nampula.

Com esta ação, o Alegro Setúbal reafirma a sua ligação à comunidade e a causas sociais, locais e globais, reforçando a promoção da igualdade de oportunidades e na criação de impacto social positivo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não