Os homens liderados por Rui Reininho são os cabeças de cartaz esta noite no certame moitense
Os GNR sobem ao palco principal das Festas da Moita hoje, para um concerto que seguramente corresponderá à expectativa dos seguidores da banda. Os GNR conquistaram um estatuto de relevo na cena pop-rock nacional, fruto de um talento e da consistência musical e poética, demonstradas ao longo de mais de quatro décadas de vida.
O trio composto por Tóli César Machado e Jorge Romão e pelo front-man Rui Reininho, desfilará temas incontornáveis da história do pop-rock nacional, plenos de humor, cinismo, surrealismo e outros ismos a que só aos GNR são permitidas abordagens. “Efectivamente”, “Morte ao Sol”, “Video Maria”, “Prenuncia do Norte”, “Ana Lee”, “Sangue Oculto”, “Belleve”. “Tirana”, “Asas”, Cadeira Eléctrica”, “Popless”, “Mais Vale nunca” e, obviamente o inultrapassável “Dunas”. Sempre únicos, sempre com novas abordagens, mas sempre geniais.
Longe vão os tempos em que queriam ver “Portugal na CEE”, depois disseram “Quero que tudo vá pró inferno”. Em 2023 Reininho diz que “Eu não sou assim”. São como sempre foram, irreverentes que chegue para transformarem todas as noites de concertos, numa noite única. Assim será hoje na Moita.
Opinião Musical