Na sinistralidade foram registados 197 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e dez feridos leves
O Comando Territorial de Setúbal da GNR deteve 84 pessoas e detetou mais de 700 infrações nas estradas da região fruto de várias ações desenvolvidas no distrito na semana de 9 a 16 de fevereiro.
Em informação enviada a O SETUBALENSE explicam que foram detidas 84 pessoas das quais 38 por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 g/l e/ou sob influência de substâncias psicotrópicas, 25 por condução sem habilitação legal, dez por desobediência, sete por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica, seis por furto, duas por resistência e coação sobre funcionário, uma por crimes contra a propriedade industrial, uma por detenção ou tráfico de armas proibidas e uma outra por ofensa à integridade física voluntária grave.
No que diz respeito ao trânsito foram detetadas 713 infrações das quais se destacam 143 por excesso de velocidade, 60 por falta de inspeção periódica obrigatória, 41 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 26 por falta de seguro de responsabilidade civil, 17 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 14 por irregularidades na iluminação e sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
No que diz respeito à sinistralidade foram registados 197 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e dez feridos leves. Foram ainda 21 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial, no que respeita à fiscalização geral. Já quanto às apreensões, e no que diz respeito a droga, foram apreendidas 204,22 doses de canábis (resina), 38,48 doses de canábis (folhas e sumidades floridas ou frutificadas), 14,10 doses de anfetaminas. Noutros materiais foram confiscadas três armas, nove viaturas e 132,60 em numerário.