Evento acontece a 15 de Fevereiro, a partir das 09h30, no Hotel Holiday Inn, em Lisboa, com interessados a poderem assistir via on-line
Os diferentes cenários para o futuro do turismo, “assente nos pilares da inovação, sustentabilidade e colaboração”, vão ser debatidos no próximo dia 15 de Fevereiro em Lisboa, em encontro internacional promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).
A iniciativa, planeada através do projecto de investigação SHIFT, liderado pelo IPS e com financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), vai decorrer no Hotel Holiday Inn a partir das 09h30.
O encontro internacional “The Future of Tourism”, organizado “em várias mesas redondas temáticas”, vai contar com a participação de “especialistas em áreas como sustentabilidade e desenvolvimento, panorama económico e geopolítico, ciência, inovação e transformação tecnológica, e turismo & hospitalidade”, explica a instituição em nota de Imprensa.
Para o final dos trabalhos está reservado “um momento de networking”, com os interessados a poderem assistir gratuitamente ao evento, devendo, mediante inscrição prévia, aceder a https://shiftresearch.pt.
“O projecto SHIFT – Sustainability-oriented, Highly interactive, and Innovation-based Framework for Tourism Marketing decorre desde Janeiro de 2022 e surge com o propósito de trazer uma nova abordagem interdisciplinar para os desafios que as pequenas e médias empresas do sector enfrentam”.
Para o efeito, “desenvolve e valida uma nova estrutura teórica para explicar de que forma o turismo se pode reinventar de forma colaborativa num mundo pós-pandémico”.
“Deste referencial teórico pretende-se que resulte um framework de marketing turístico voltado para a sustentabilidade, interactivo e inovador, de base digital, e alavancador da transformação de que o turismo necessita com urgência”.
Com Teresa Costa, professora coordenadora do IPS, como investigadora responsável, o projecto SHIFT reúne “uma equipa de investigadores da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, do Instituto Politécnico de Lisboa e da Universidade do Algarve”.
Além disso, conta ainda com a parceria do “CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo e do Turismo de Portugal”.