Finalistas do curso de Arquitetura visitam território de Alferrara com a AMRS

Finalistas do curso de Arquitetura visitam território de Alferrara com a AMRS

Finalistas do curso de Arquitetura visitam território de Alferrara com a AMRS

Visita técnica serviu para que os estudantes aprofundassem conhecimentos em várias áreas como hidrologia e geologia

Os alunos do último ano da licenciatura em Arquitetura do Instituto Superior Técnico (IST) realizaram uma visita de estudo técnica ao território de Alferrara, localizado na Quinta de São Paulo, no concelho de Palmela.

- PUB -

Feito em estreita colaboração com a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) a vinda dos estudantes representa o início “de um processo de investigação multidisciplinar que irá contribuir de forma significativa para o estudo, interpretação e valorização do vasto património de Alferrara”. “Os projetos em curso abrangem áreas tão diversas como arquitetura, hidrologia, geologia, decoração arquitetónica, storytelling, levantamento e impressão 3D, entre outras”, segundo explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

A colaboração entre a AMRS e o IST mostra-se como um pilar fundamental no vasto percurso de conhecimento e interpretação deste “território singular”. Estas visitas abrem, por isso, as portas para uma nova fase de estudo e aprofundamento deste local, como forma de consolidação de “informação científica, promover novas leituras sobre o património existente e conceber propostas inovadoras para a sua valorização”.

Já no que diz respeito à parceria com a vertente académica, o objetivo é reforçar “a importância do envolvimento académico na preservação, compreensão e futuro desenvolvimento de Alferrara”.

- PUB -

A atividade está integrada no programa pedagógico do projeto AQUA-REVIVE, financiado pelo programa de pesquisa e inovação Horizonte Europa da União Europeia, sob o acordo de subvenção Marie Skłodowska-Curie nº 101207766.

No final do mês de novembro a AMRS fez parte de uma comitiva que, em conjunto com o Comité Nacional do programa MaB – “O Homem e a Biosfera”, da UNESCO, visitaram a Reserva da Biosfera da Arrábida com o objetivo de conhecer de perto este território. Ainda no fim do mês de novembro esta mesma associação rumou mais uma vez à Quinta de São Paulo para a segunda sessão da oficina “Biblioteca Pública – Ponto de Acesso Local ao Conhecimento”, integrada na Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não