Último dos eventos vai decorrer na tarde de domingo, este que é uma formação/oficina de Canto Lírico do Brasil
Termina este fim-de-semana a segunda edição do Festival Luísa Todi e, neste, esperam-se dois espectáculos e uma formação que vão fechar em grande um evento cultural que começou no início do mês de Janeiro.
Para a manhã de sábado está marcado um Recital de Canto e Piano com convidada internacional que está subordinado ao tema “Brasil Ancestral e Moderno”. Este tem início pelas 11h30 na Igreja do Convento de Jesus e tem bilhetes à venda, no local, pelo custo de cinco euros. Ao piano vai estar Eduardo Jordão que acompanha Graça Reis, do Núcleo de Ópera da Bahia, no canto.
Ao início da noite desse mesmo dia, mas desta vez no salão nobre dos paços do concelho de Setúbal, ouve-se o Concerto de Encerramento do Festival Luísa Todi 2025 denominado “Constança e a Orquestra de Assobios”. Este tem início pelas 21 horas e tem no canto Constança Melo, acompanhada pelo mestre de cerimónias Diogo Faro e Orquestra de Assobios Direcção de Jorge Salgueiro e do maestro ítalo-brasileiro Aldo Brizzi, do Núcleo de Ópera da Bahia. Os bilhetes estão à venda no Fórum Municipal Luísa Todi pelo valor de oito euros.
O último dos eventos vai decorrer na tarde de domingo, este que é uma formação/oficina de Canto Lírico do Brasil. Os formadores são Graça Reis e Aldo Brizzi, do Núcleo de Ópera da Bahia, e esta tem hora marcada para as 17 horas no Auditório do Mercado do Livramento. A entrada é livre. O evento, que conta já com a segunda edição, é organizado pela Associação Setúbal Voz e a Câmara Municipal de Setúbal para lembrar Luísa Aguiar Todi (1753-1833), “uma das personalidades mais fortes da história de Portugal, tornando-se conhecida em todo o mundo ocidental num período da História da Humanidade em que as viagens e as comunicações eram rudimentares”, como explica a autarquia.