Festa do Teatro perto do fim com dias preenchidos

Festa do Teatro perto do fim com dias preenchidos

Festa do Teatro perto do fim com dias preenchidos

Programa ainda apresenta vários eventos, até amanhã, espalhados em espaços do concelho sadino

 

 

- PUB -

São vários os espectáculos que preenchem os últimos dois dias da XXV Festa do Teatro, composta por um programa com dezenas de eventos em vários espaços do concelho sadino.

Hoje e amanhã há seis espectáculos da secção oficial, quatro deles no último dia. Nesta sexta-feira é exibido “Primate… Informe para una Academia”, da EscenaFísica, às 22h00 na Blackbox/tenda da Escola Secundária Sebastião da Gama.

No último dia do certame, amanhã, podem ser vistos, em quatro espaços diferentes, os espectáculos da secção oficial “A Maior Flor do Mundo”, do Teatro do Noroeste – CDV (Viana do Castelo), “Raposódio”, da associação d’Orfeu AC (Águeda), “Se der Corda”, do Circo no Ato (Brasil), e “Elektra.25”, da companhia Atalaya (Espanha).

- PUB -

O primeiro do dia está marcado para as 11h00 no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, o segundo para as 17h00 na Casa da Cultura, o terceiro para as 19h00 no Jardim de Palhais e o último para as 21h30 no Fórum Municipal Luísa Todi.

As quatro sessões de “A Ruiva”, o único espectáculo em estreia na Secção Oficial, marcaram os primeiros dias da XXV Festa do Teatro – Festival Internacional de Teatro de Setúbal, organizada pelo Teatro Estúdio Fontenova em parceria com a Câmara Municipal.

“A Ruiva”, uma co-produção do Teatro Estúdio Fontenova com a Companhia João Garcia Miguel que reflecte sobre anseios e a capacidade de modificação em função destes, foi apresentada nas noites de 18, 19, 20 e 21 de Agosto no Fórum Municipal Luísa Todi, acompanhada de uma intérprete em Língua Gestual Portuguesa, novidade nesta edição do certame.

- PUB -

A primeira semana teve oito espectáculos na Secção Oficial. Além de “A Ruiva”, no dia 17 foi exibido “A Banda”, dos OtraDanza (Espanha), a 19 “Duas Casas”, dos Imaginar do Gigante (Ovar), e Coração de Antígona, dos Lendias d’Encantar (Beja), a 20 “A Metamoforse”, dos EscenaFísica (Chile), a 21 “A Noiva do Vento”, da Ábrego Producciones (Espanha), a 22 “Time”, do Teatrão (Coimbra), e a 23 “Livre Acesso”, dos Circo no Ato (Brasil).

A Festa do Teatro proporciona 40 eventos, entre os quais se incluem exposições, workshops, conversas e 20 espectáculos de companhias portuguesas e estrangeiras.

O festival termina com um concerto de encerramento a cargo dos Corcumbia, uma banda residente em Portugal, mas formada por músicos portugueses, chilenos, argentinos, brasileiros e italianos, marcado para as 23h00 no pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -