Faustino Santos, que presidiu à antiga Junta de Freguesia da Marateca entre 1998 e 2009, faleceu esta quinta-feira, aos 74 anos, vítima de doença prolongada.
A concelhia de Palmela do PS emitiu uma nota de pesar na página que administra na rede social Facebook, onde o símbolo do partido surge a negro como sinal de luto.
Na nota, os socialistas lamentam a perda e lembram o desempenho autárquico de Faustino Santos.
“Nos três mandatos que esteve à frente da junta da sua terra, Faustino Santos deu enorme incremento e valorização à cultura, à melhoria da qualidade de vida das pessoas e ao desenvolvimento económico da sua terra”, pode ler-se no comunicado daquela estrutura socialista, que elogia ainda o carácter do antigo autarca.
“Homem sério, de grande verticalidade e de bom trato, era fácil gostar dele e ainda mais quando o ouvíamos a falar das gentes e dos valores da sua freguesia.”
Também a presidente da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, Cecília Sousa, publicou um voto de pesar na página que esta autarquia gere na mesma rede social, destacando a personalidade de Faustino Santos.
“Era um homem que prezava os valores e honra, um homem com uma personalidade única.”
No mesmo voto de pesar, é ainda sublinhada a “enorme disponibilidade”, o “elevado empenho e dedicação” de Faustino Santos à localidade que o viu nascer em 1 de Dezembro de 1945.
O SETUBALENSE apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada.