No inventário constam 171 equipamentos fotográficos, mais de 11 mil fotografias, perto de três mil fotografias/postais e mais de 84 mil negativos
O espólio fotográfico da colecção Baptista vai ser integrado “nos fundos documentais do Arquivo Municipal de Setúbal para preservação e guarda”.
Os trabalhos vão passar a estar no equipamento municipal na sequência de um protocolo a ser estabelecido entre a Câmara de Setúbal e os proprietários do espólio, Paulo Baptista e Dina Baptista.
Na proposta aprovada na última sessão camarária é referido que os trabalhos de Joaquim Guerreiro Baptista “registam pela fotografia basicamente todos os eventos realizados no concelho sadino no último quartel do século XX”.
O Arquivo Municipal foi o local escolhido por ser um “serviço que tem, entre outras, a missão de salvaguardar documentação relevante para a história do município”.
É disso exemplo o espólio da colecção Baptista, sendo que do seu “inventário constam 171 equipamentos fotográficos, mais de 11 mil fotografias, perto de três mil fotografias/postais e mais de 84 mil negativos”.