Grupo de intérpretes revisita grandes hits das décadas 80 e 90 com actuações únicas
O Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe a 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo multidisciplinar de dança “Rock Motion”, no qual a dança, a música e os conteúdos multimédia integram-se num “cocktail explosivo” entre movimento e arrojados riffs de guitarra eléctrica.
Ao longo de pouco mais de uma hora, são os próprios bailarinos que tocam instrumentos ao vivo e tornam esta peça num verdadeiro momento com sabor a rock.
Composta por uma palete sónica variada, a apresentação “atravessa verdadeiros ícones da sonoridade” que marcaram as décadas de 80 e 90, ilustrados em palco através de uma fusão harmoniosa de diferentes géneros de dança.
“Rock Motion” resulta de uma colaboração entre o director artístico Marco Rodrigues e a coreógrafa Marina Popova, marido e mulher, e ambos bailarinos e intérpretes deste espectáculo, que pretende demonstrar ao público que “não há música convencionalmente aceite” como “adequada para dançar”.
Na realidade, nesta peça as coreografias sucedem-se ao som de grandes hits de bandas conhecidas, tais como os U2, Lenny Kravitz, Prince, Judas Priest e grupos lendários como os Queen e os Kiss.
Enquanto os temas vão proporcionando verdadeiras viagens aos espectadores, os bailarinos vão alternando as suas performances entre os registos da dança e da música.
A reserva e venda de ingressos, no valor de 7,5€, pode ser feita através das bilheteiras da Ticketline, por contacto telefónico (212 068 230) – de terça-feira a domingo, das 14 às 20h00 –, ou no Posto de Turismo situado no Terminal, sendo o evento organizado pela autarquia barreirense.