26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Entrega do prémio CCEP Avançamos Setúbal será em pleno Rio Sado

Entrega do prémio CCEP Avançamos Setúbal será em pleno Rio Sado

Entrega do prémio CCEP Avançamos Setúbal será em pleno Rio Sado

Cerimónia que distingue a ARCO – Associação para o Desenvolvimento do Sul já tem data marcada e acontece a bordo de um barco

 

O vencedor da segunda edição do prémio CCEP Avançamos Setúbal vai receber o prémio em pleno Rio Sado, a 18 de Novembro. A ARCO – Associação para o Desenvolvimento do Sul foi a grande vencedora do concurso organizado pela Coca-Cola Europacif Partners Portugal (CCEP), que promove este concurso anual em colaboração com o jornal O SETUBALENSE e com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

- PUB -

O projecto vencedor, que se denomina ‘Abraçar o Sado e a Arrábida’, vai receber um cheque de 10 mil euros a bordo de uma embarcação no Rio Sado. A entrega será feita nas águas sadinas tendo em conta que a associação vencedora vai envolver, no seu projecto, jovens e idosos em expedições marítimas.

A candidatura que triunfou tem um projecto que consiste em iniciativas de sensibilização ambiental, para jovens e idosos, de escolas e instituições de solidariedade social da região, nas reservas naturais do Estuário do Sado e do Parque Natural da Arrábida.

A associação propõe-se fazer 15 acções de sensibilização, ao longo de todo o ano de 2024, a propósito dos diversos dias internacionais relacionados com a preservação ambiental, como o Dia Mundial da Água, Dia Mundial da Terra, ou Dia Mundial dos Oceanos, e assegurar a participação de centenas de pessoas.

- PUB -

Na prática, o projecto passa por oito expedições marítimas ao Estuário do Sado e seis expedições terrestres, na praia e na serra da Arrábida, em parceria com outros agentes, como a empresa Rotas do Sal, que fornecerá os meios logísticos, nomeadamente para transporte dos grupos, no rio e em terra.

Os objectivos elencados pela associação vencedora passam pela “preservação da vida marinha no Estuário do Sado”, a “preservação da vida terrestre na Reserva Natural do Estuário do Sado”, “preservação da Vida terrestre no Parque Natural da Arrábida” e “mitigação e prevenção dos impactos das Alterações Climáticas”, estando estas metas em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Saudável (ODS) fixados pelas Nações Unidas.

A ARCO tem sede social no concelho do Montijo e apresenta-se como uma associação sem fins lucrativos que tem como “única finalidade a promoção do desenvolvimento económico e social a sul do tejo, principalmente na Península de Setúbal”.

- PUB -

Este prémio tem como objectivo apoiar projectos com impacto relevante no distrito sadino, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relacionados com água potável e saneamento, energias renováveis e acessíveis, acção climática, protecção da vida marinha ou da vida terrestre.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -