Hoje o Comando Territorial de Setúbal (CTS), realizou acções de fiscalização direccionadas ao caravanismo e campismo ilegal, na área protegida do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Como resultado desta intervenção realizada através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), as forças de segurança fiscalizaram 15 indivíduos que foram identificados pela prática de campismo e caravanismo irregular ou ilegal em áreas protegidas.
As multas por este acto podem ascender aos 4 mil euros, com a justificação dada pela GNR em comunicado a O SETUBALENSE, de que o campismo e caravanismo ilegal pode conduzir a uma “ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos” o que posteriormente “prejudica o ambiente e a saúde pública”.
Esta acção contou ainda com a participação da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e do Posto Territorial de Sines. A Guarda Nacional Republicada, ressalta no comunicado a O SETUBALENSE que irá continuar a “sensibilizar os caravanistas e campistas” de modo a “adoptarem um comportamento mais responsável”.