Força de autoridade mostra-se sensível à actual situação no país e pretende ajudar os mais novos
O Comando Territorial de Setúbal da GNR lançou uma campanha de angariação de computadores para crianças e jovens, visto estes estarem em casa devido à pandemia do Covid-19.
Esta iniciativa começou no último domingo e é válida para toda a acção deste agente da autoridade no distrito de Setúbal.
Informou a GNR que, principalmente através das equipas da Escola Segura, sempre mais próximas dos estabelecimentos de ensino, que muitos alunos não têm acesso a computadores para continuar o processo de aprendizagem.
Assim, esta campanha surge com o objectivo de que as crianças e jovens possam manter as suas actividades lectivas em casa com recurso às novas tecnologias e equipamentos informáticos.
A GNR mostra-se “ciente que a situação a excepcional vivida no país se irá manter por um largo período de tempo”, pretendendo contribuir para a minimização do impacto nos alunos.
“Vimos, assim, apelar à mobilização conjunta para ampla difusão da nossa iniciativa, no sentido de apelar à população para entregar os computadores que não lhes faça falta ou estejam em desuso, nos postos territoriais da sua área de residência, no distrito de Setúbal, para os mesmos serem distribuídos a quem deles necessite”, disse a GNR em comunicado.
Contudo, a GNR pede para que as entregas sejam feitas aquando de deslocamentos, por exemplo, para o trabalho ou para a compra de bens essenciais, sendo ainda possível marcar horário para entrega.
A acção é realizada em colaboração com todos os agrupamentos de escolas do distrito, que irão perceber as necessidades do seu espaço para posteriormente entregar o material angariado.