Projecto musical “Zeca Afonso Tocado por Miúdos” foi apresentado no Concerto pela Paz, evento promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação
O coro infantil e a orquestra constituída por professores e alunos do Conservatório Regional de Setúbal subiram ao palco do Fórum Luísa Todi no sábado, acompanhados da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, para interpretar temas de José Afonso.
Trata-se do projecto musical “Zeca Afonso Tocado por Miúdos”, apresentado no Concerto pela Paz, evento promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
O presidente da autarquia sadina esteve presente, tendo aproveitado para destacar “o empenhamento da Câmara Municipal de Setúbal na defesa da paz e dos valores de Abril”.
“É uma festa de música e dança em que se celebra a paz. Uma festa dos que estão do lado da paz e contra todas as guerras, onde quer que elas ocorram, feitas por quem quer que seja. Aqui, celebramos a paz e a amizade entre homens e mulheres de todo o mundo, de todas as raças e credos”, disse André Martins, citado em comunicado da edilidade.
Na sua intervenção, o autarca salientou “a importância de se defender e lutar todos os dias pela paz”, sendo revelante a realização “do espectáculo promovido pelo CPPC”.
Já a presidente do CPPC, Ilda Figueiredo, relembrou que o concerto aconteceu “num contexto particularmente complexo no plano internacional, onde se mantêm graves conflitos e agressões em muitas zonas do mundo, os quais é preciso parar”.
Em Setúbal, o Concerto pela Paz “deu voz a uma parceria entre o Conservatório Regional de Setúbal e a Associação José Afonso, que, além do concerto ao vivo, inclui o registo em disco do projecto Zeca Afonso Tocado por Miúdos”.