Foram divulgadas no Facebook imagens de vários quilos de frango despejados na Mata do Robalo, perto da Arriba Fóssil, na freguesia de Caparica e Trafaria.
Um cidadão divulgou a situação na rede social, comunicando a mesma às autoridades e fornecendo as imagens que aqui mostramos, onde refere que a situação terá acontecido “há poucas horas” porque a carne ainda se encontrava “colada e congelada”.
Doutra freguesia, da Costa da Caparica, veio a confirmação do caso através do presidente José Ricardo Dias Martins. “Confrontado com aquele vídeo encaminhei o caso para os serviços da câmara [Almada] para se proceder à limpeza e tentar perceber quem foi. É repugnante”, afirmou a O Setubalense.
A presidente da União de Freguesias Caparica e Trafaria, Teresa Coelho, ressalvou o facto de ser uma questão de “saúde pública” e que, assim que soube da situação, encaminhou a mesma para a GNR e o coordenador da Protecção Civil.
“Em condições normais isto não deve ser feito, quanto mais na situação que vivemos agora”, frisou, acrescentando que são “centenas de quilos de frango”.