23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Carris Metropolitana avança com ligações inéditas em Almada e Seixal

Carris Metropolitana avança com ligações inéditas em Almada e Seixal

Carris Metropolitana avança com ligações inéditas em Almada e Seixal

São seis novas ligações que estão a operar nos dois concelhos abrangendo zonas que nunca tinham tido resposta

O concelho de Almada e Seixal têm seis novas linhas em circulação da Carris Metropolitana, desde a passada segunda-feira. Este reforço veio estabelecer ligações “inéditas”, avança a empresa rodoviária.

- PUB -

No caso de Almada, arrancou a operação da linha 3033 Monte da Caparica, com 24 circulações, em cada um dos sentidos, nos dias úteis e 12 aos sábados, garantindo a ligação de Pera ao Monte da Caparica, Universidade (FCT) e Fomega.

No concelho do Seixal, a garantir a ligação directa entre a freguesia de Corroios e o centro comercial Almada Fórum, a linha 3503 Almada Fórum – Vale Milhaços (Seixal) entrou também em funcionamento a 20 de Fevereiro. Trata-se de um circuito que assegura o serviço rodoviário à Quinta do Gato Bravo e Vale Flores, Quinta da Marialva (parque) e cemitério. Com circulações regulares em todos os dias da semana, a primeira partida prevista realiza-se às 07h00 em Vale Milhaços. A última às 00h45, no Almada Fórum.

“Privilegiando a intermodalidade”, a empresa Carris Metropolitana refere que entre os transportes públicos que circulam no município do Seixal, foi lançada ainda a circulação de duas linhas entre Valadares e o Terminal Fluvial do Seixal.

- PUB -

Assim, a linha 3116 – Valadares (Marisol) Seixal (Terminal Fluvial), via Corroios, passará por Pinhal Vidal e Corroios. A linha 3118 – Valadares – Seixal (Terminal Fluvial), via Foros de Amora, servirá Santa Marta do Pinhal e a estação de Foros de Amora. Cada uma destas linhas incluirá as circulações de variantes mais curtas de ligação entre Valadares e as estações de Corroios e Foros de Amora, respectivamente.

Ainda no Seixal, estavam previstas novas linhas no eixo que liga Verdizela, Belverde, Foros de Amora e Seixal, mas, “dada a sobreposição de percurso, estas linhas serão integradas como variantes parciais das linhas 3521 e 3523, ligando o Seixal à Aroeira, em Almada, melhorando deste modo os horários oferecidos e abrangendo um maior número de habitantes”, sustenta a empresa metropolitana.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -