Câmara saúda êxitos de produtores vinícolas

Câmara saúda êxitos de produtores vinícolas

Câmara saúda êxitos de produtores vinícolas

Casa Ermelinda Freitas e Adega Cooperativa de Palmela reconhecidas

 

O reconhecimento internacional e nacional alcançado pela qualidade dos vinhos da Casa Ermelinda Freitas e da Adega Cooperativa de Palmela mereceu a aprovação, por unanimidade, de três votos de saudação da Câmara Municipal, na reunião pública do executivo realizada na última quarta-feira na Biblioteca Municipal.

- PUB -

A Casa Ermelinda Freitas foi saudada por ter sido premiada pela revista mexicana El Conocedor – com uma medalha de ouro alcançada pelo néctar Dona Ermelinda Reserva 2014 (91 pontos) e duas de prata pelos Syrah 2017 (88 pontos) e Dona Ermelinda Tinto 2015 (88 pontos) –, e ainda por ter arrebatado o Prémio Nacional Agricultura 2018 na categoria Empresas.

“A revista mexicana El Conocedor é a publicação que está indubitavelmente em voga no segmento de vinhos e gastronomia, do quinto maior país das Américas. Concebido por uma equipa de especialistas, com base nos resultados das análises químicas e provas de degustação, garante que a escolha dos consumidores é feita com base em informação exigente e autónoma, tendo a Casa Ermelinda de Freitas granjeado 3 medalhas, contribuindo para a dignificação da sua marca e dos bons vinhos desta região”, pode ler-se no primeiro dos dois votos de saudação dirigidos à Casa ermelinda Freitas. Na saudação pelo prémio Agricultura 2018, a autarquia destacou todos os gestores e trabalhadores da produtora pela distinção conseguida, reconhecendo “o excelente trabalho desenvolvido pela empresa”.

Já a Adega Cooperativa de Palmela foi saudada, juntamente ainda com a Casa Ermelinda Freitas, pelo êxito alcançado na competição “50 Great Sparkling Wines of the World”, da Wine Pleasures, que premeia os melhores espumantes de cada ano.

- PUB -

“Dos 157 vinhos espumantes inscritos, de diversos terroirs e países, nesta prestigiada listagem dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2019, foram distinguidos vinhos de adegas do Concelho de Palmela com: medalha de ouro para o Espumante Adega de Palmela Meio Seco, 97 pontos; e medalha de prata para o Espumante Casa Ermelinda Freitas Bruto Branco, 92 pontos, e para o Espumante Adega de Palmela Meio Seco e Bruto, 91 pontos”, justificou a autarquia, realçando que os galardões contribuíram para divulgar e valorizar a região vinícola de Palmela no plano internacional.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -