Autarquias investem 106 mil euros em repavimentações na freguesia do Sado

Autarquias investem 106 mil euros em repavimentações na freguesia do Sado

Autarquias investem 106 mil euros em repavimentações na freguesia do Sado

||

Obra, realizada com o objectivo de “melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas”

 

A Câmara de Setúbal e a Junta de Freguesia do Sado ‘uniram esforços’ e estão a proceder à repavimentação de troços da Estrada de Santo Ovídio, da Rua Principal de Praias do Sado e da Estrada da Chamburguinha, num investimento superior a 106 mil euros.

- PUB -

A obra, realizada com o objectivo de “melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas”, explica o município em comunicado.

Iniciada na passada terça-feira, a intervenção “consiste numa fresagem prévia do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso”.

No total, vai ser pavimentada “uma área estimada de 11 mil e 354 metros quadrados, correspondendo à aplicação de cerca de 1 419 toneladas de massas asfálticas”, o que “representa um investimento em massas asfálticas no valor de 106 mil e 446 euros”.

- PUB -

“Na Estrada de Santo Ovídio, no Faralhão, vai ser repavimentado o troço compreendido entre o cruzamento com a Rua António Lourenço, junto da Escola Básica, e a Estrada da Morgada”, revela a edilidade na mesma nota.

Já na Estrada da Chamburguinha, também no Faralhão, “a repavimentação vai ser feita entre o cruzamento com a Estrada de Santo Ovídio e pouco depois da intersecção com a Rua Manuel da Fonseca”.

Enquanto isso, na Rua Principal de Praias do Sado a obra prevê a repavimentação de “três troços entre a Rotunda da Junta de Freguesia e a Rua Henrique Galvão – o primeiro entre a rotunda e pouco depois da Rua do Bairro dos Tesos, o segundo na zona do entroncamento com a Rua dos Alfaiates e o terceiro na zona do entroncamento com a Rua Henrique Galvão”.

- PUB -

A intervenção “foi sinalizada no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, destinado a aproximar a gestão autárquica da população”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -