Obra, realizada com o objectivo de “melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas”
A Câmara de Setúbal e a Junta de Freguesia do Sado ‘uniram esforços’ e estão a proceder à repavimentação de troços da Estrada de Santo Ovídio, da Rua Principal de Praias do Sado e da Estrada da Chamburguinha, num investimento superior a 106 mil euros.
A obra, realizada com o objectivo de “melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas”, explica o município em comunicado.
Iniciada na passada terça-feira, a intervenção “consiste numa fresagem prévia do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso”.
No total, vai ser pavimentada “uma área estimada de 11 mil e 354 metros quadrados, correspondendo à aplicação de cerca de 1 419 toneladas de massas asfálticas”, o que “representa um investimento em massas asfálticas no valor de 106 mil e 446 euros”.
“Na Estrada de Santo Ovídio, no Faralhão, vai ser repavimentado o troço compreendido entre o cruzamento com a Rua António Lourenço, junto da Escola Básica, e a Estrada da Morgada”, revela a edilidade na mesma nota.
Já na Estrada da Chamburguinha, também no Faralhão, “a repavimentação vai ser feita entre o cruzamento com a Estrada de Santo Ovídio e pouco depois da intersecção com a Rua Manuel da Fonseca”.
Enquanto isso, na Rua Principal de Praias do Sado a obra prevê a repavimentação de “três troços entre a Rotunda da Junta de Freguesia e a Rua Henrique Galvão – o primeiro entre a rotunda e pouco depois da Rua do Bairro dos Tesos, o segundo na zona do entroncamento com a Rua dos Alfaiates e o terceiro na zona do entroncamento com a Rua Henrique Galvão”.
A intervenção “foi sinalizada no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, destinado a aproximar a gestão autárquica da população”.