Peça tem libreto, música e direcção-artística de Jorge Salgueiro e volta a repetir-se nos dias 9 e 10
A Associação Setúbal Voz está prestes a apresentar o seu novo projecto no Fórum Municipal Luísa Todi. “2030, A Nova Ordem” estreia a 8 de Novembro, pelas 21 horas, e quer colocar os espectadores a pensar sobre o futuro.
Esta, integrada na iniciativa Tetralogia Operática sobre Quatro Constituições Portuguesas, é a quarta e última ópera que fecha o ciclo e volta a estar em cena a 9 de Novembro, também pelas 21 horas, e no dia 10 pelas 17 horas.
Nesta fala-se sobre “um futuro próximo, onde o populismo está instaurado na política nacional e usa todas as armas de que dispõe para chegar em definitivo ao poder e alterar a Constituição na forma que lhe é mais conveniente”, como explicam transcritos em nota de Imprensa da autarquia de Setúbal.
A peça tem libreto, música e direcção-artística de Jorge Salgueiro e conta, no elenco com Ana Filipa Leitão, Constança Melo, Diogo Oliveira, Gonçalo Martins, Helena de Castro, Inês Constantino, João Merino e Mariana Chaves, oriundos da Companhia de Ópera de Setúbal, que interpretam personagens como “Presidente da República, primeiro-ministro, líder da oposição e repórter de televisão”.
O cenário, os figurinos e o design são feitos por Maria Madalena, a coreografia e corporalidade de Iolanda Rodrigues e encenação de Jorge Salgueiro e Sara Túbio Costa. Este conta ainda com participações do Coro Setúbal Voz e da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.
Os bilhetes para assistir ao espectáculo estão disponíveis para compra no Fórum Municipal Luísa Todi e na Bilheteira Online (www.bol.pt).