Artista Smile renova mural dos flamingos nas Praias do Sado

Artista Smile renova mural dos flamingos nas Praias do Sado

Artista Smile renova mural dos flamingos nas Praias do Sado

A obra ganha agora novas cores e um espaço interactivo com os visitantes

 

Ivo Santos, conhecido como Smile, nome com o qual assina as suas obras de arte urbana, terminou recentemente mais uma intervenção em Setúbal.

- PUB -

Desta vez foi a freguesia do Sado a receber as cores a que o artista já tem vindo a habituar o público, com a renovação do mural dos flamingos nas Praias do Sado. A obra ficou concluída no dia 15 de Agosto e pretende-se que constitua um convite a visitar a localidade.

“Fui contactado pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Véstias, que me pediu novamente para renovar o mural, desta vez com uma mudança significativa e notória para mais uma vez trazer pessoas a visitar as Praias do Sado”, começa por dizer o artista Smile a O SETUBALENSE.

“Esta obra representa uma homenagem aos flamingos que passam pelo Estuário do Sado e que temos a sorte de poder observar no território da freguesia”, adianta.

- PUB -

A intervenção, para além de ser a continuação e o reforço de uma primeira já realizada pelo mesmo artista, conta ainda com uma novidade: a criação de um espaço onde o público pode interagir com a pintura através de umas asas.

“Desta vez, o presidente da freguesia pediu-me algo que marcasse de outra forma o espaço. Decidi então que as escadas, situadas na parte central do muro, seriam um óptimo local para criar algo em que as pessoas pudessem interagir com a pintura, fazer parte dela e viajar um pouco”, revela.

“Espero que as pessoas percebam a ideia e adiram, não tenham vergonha, usem as asas da melhor maneira e partilhem”, continua.

- PUB -

O artista diz que esta “foi uma experiência muito boa”, uma vez que foi mais uma vez “muito bem acolhido pelos locais” e partilha que “passados alguns anos, voltei ao mesmo local, as pessoas reconheceram-me e estavam ansiosas por ver o resultado final”.

Tal trouxe “uma responsabilidade ainda maior e uma pressão extra, uma vez que todos estavam à espera que ficasse melhor do que o anterior”, remata.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -