Auditório Municipal Augusto Cabrita recebe fusão de estilos a partir das 21h30
É um encontro musical inédito e relevante. Ana Lains, cantora, nome maior do panorama cultural português (talvez sem a dimensão do reconhecimento que a importância cultural da sua obra justificaria), em tempo de comemoração de 25 anos de carreira, junta-se à Banda Municipal do Barreiro, para um concerto que pretende comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
É no próximo sábado, pelas 21h30, no Auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, e deste encontro sairá uma viagem musical por uma carreira iniciada em 1999 com a vitória na Grande noite do Fado, e solidificada em disco, 5 anos mais tarde, com o álbum “Sentidos”, disco elogiado pela prestigiada revista britânica Songlines.
Desde então, um sólido caminho construído por Ana Lains, entre o fado e a música popular portuguesa, traz a cantora até 2024, com um currículo e um estatuto cada vez mais respeitado. Um caminho dividido entre o palco e as canções com nomes como Paulo de Carvalho, Ivan Lins, Aline Frazão, Luís Represas, Mafalda Arnauth ou Fáfá de Belém, entre muitos outros nomes maiores da Lusofonia e que passou por inúmeras salas de espectáculos em toda a Europa.
Os bilhetes têm o preço único de cinco euros
Opinião Musical