Com esta primeira edição, as entidades reforçam uma parceria orientada para a inovação social e preparação de profissionais mais conscientes
O El Corte Inglés e o Politécnico de Setúbal (IPS) deram início, esta segunda-feira, à primeira edição da Semana (DEI)mpacto, um programa imersivo dirigido a estudantes e centrado nas áreas da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
Estruturada em três pilares – conhecer, aprender e transformar –, a iniciativa assume como um projeto pioneiro que procura aproximar o universo académico das práticas organizacionais que estão a marcar a evolução da gestão de pessoas.
Ao longo da semana, cinco finalistas da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos do IPS vão integrar o Departamento de Diversidade, Inclusão e Parcerias Institucionais do El Corte Inglés, participando em projetos, ações internas e atividades externas promovidas pela equipa.
A empresa sublinha o compromisso com uma cultura baseada na inclusão e na igualdade de oportunidades, enquanto contribui para uma formação mais prática e consciente de futuros profissionais.
A Semana (DEI)mpacto pretende, assim, alargar o conhecimento sobre políticas de recursos humanos inclusivas, estimular a reflexão crítica e sensibilizar os estudantes para a relevância crescente destas matérias no contexto laboral.
“Queremos criar impacto junto daqueles que, em breve, serão responsáveis por construir equipas, definir políticas e influenciar culturas organizacionais. Acreditamos que a mudança começa pelo conhecimento e pela vivência prática”, destaca a organização em informação enviada a O SETUBALENSE.
Já o IPS entende a cooperação com organizações e especialistas como “um pilar essencial da sua ação, criando sinergias de modo a aproximar os estudantes da realidade profissional e a preparar profissionais capazes de responder aos desafios atuais do mercado de trabalho”. Com esta primeira edição, as entidades reforçam uma parceria orientada para a inovação social e preparação de profissionais mais conscientes, mais humanos e mais aptos a enfrentar os desafios das organizações contemporâneas.