Alegro Montijo propõe jogos de tabuleiro e final nacional de Carcassonne

Alegro Montijo propõe jogos de tabuleiro e final nacional de Carcassonne

Alegro Montijo propõe jogos de tabuleiro e final nacional de Carcassonne

A Praça do Moinho na superfície comercial vai ter jogos para todos os gostos à disposição de profissionais, amadores, famílias e curiosos

 

O Alegro Montijo vai ser a capital dos jogos de tabuleiro e estratégia neste fim-de-semana. Vão ser vários os jogos tradicionais disponíveis para praticar de forma gratuita, amanhã e domingo, na superfície comercial, numa iniciativa conjunta do Alegro e da Devir que contemplará ainda um outro atractivo: a decisão do Campeonato Nacional de Carcassonne.

- PUB -

Amanhã, a partir das 10 horas, a Praça do Moinho do Alegro Montijo vai estar preparada para receber “profissionais, amadores, famílias, pequenos e graúdos, ‘experts’ e curiosos, que vão encontrar à disposição jogos para todos os gostos, dos mais simples aos mais complexos, dos mais rápidos aos mais prolongados, dos mais intuitivos aos mais estratégicos”, anunciou a assessoria de comunicação do espaço comercial. Além disso, será possível “assistir a demonstrações de vários jogos de tabuleiro da Devir para ver, aprender ou até mesmo apurar táticas, de forma gratuita”, adianta a comunicação do Alegro Montijo.

Para domingo está agendado o prato forte da iniciativa: a final do Campeonato Nacional de Carcassonne, organizado pela Devir Portugal. “Durante todo o dia podem ser vistos em acção alguns dos melhores jogadores daquele que é um dos jogos de tabuleiro mais jogados em Portugal e no mundo, enquanto disputam o título nacional de 2022, bem como o apuramento para o Campeonato Mundial, que se disputará em Essen, Alemanha, em Outubro”, revela a superfície comercial.

“Este grande evento do calendário nacional de jogos de tabuleiro, pela primeira vez realizado no Alegro Montijo, será o culminar de 24 etapas qualificativas que percorreram Portugal de Norte a Sul do País, nas quais apenas os melhores se apuraram”, lembra o Alegro Montijo, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -