Presidente da AR passa primeiro por Sesimbra e, no final da manhã, encontra-se com os estudantes do IPS. Depois de Alcácer do Sal visita também Grândola
O presidente da Assembleia da República desloca-se na segunda-feira a Alcácer do Sal, município recentemente atingido por inundações que causaram elevados prejuízos, no âmbito da iniciativa “Parlamento próximo”, desta vez no distrito de Setúbal.
Em Alcácer do Sal, pelas 15 horas, acompanhado pelos deputados eleitos pelo círculo de Setúbal, José Pedro Aguiar-Branco estará nas áreas deste concelho mais atingidas pelas recentes cheias na bacia do Sado, e estão previstas declarações à comunicação social.
No passado sábado, o presidente da Assembleia da República já esteve em vários locais do distrito de Viana do Castelo a inteirar-se dos estragos provocados pelas recentes intempéries.
Uma ocasião em que apelou para uma mobilização dos partidos, dos autarcas e das diferentes entidades na execução do PTRR (Plano de Transformação, Recuperação e Resiliência) já apresentado pelo Governo. Em breve, José Pedro Aguiar-Branco vai deslocar-se às zonas de Leiria e de Coimbra mais atingidas pelas tempestades.
Na segunda-feira, no âmbito do “Parlamento próximo”, o presidente da Assembleia da República terá o primeiro ponto de agenda pelas 9 horas, em Sesimbra, onde participa num encontro com os presidentes das câmaras deste distrito e com os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal.
Depois, ao fim da manhã, terá um encontro com estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal.
Após deslocar-se a Alcácer do Sal ao início da tarde, José Pedro Aguiar-Branco visita pelas 17 horas o lar da Santa Casa Misericórdia de Grândola.
A iniciativa “Parlamento próximo” foi criada na legislatura passada e destina-se a aproximar o órgão de soberania Assembleia da República das entidades locais dos diferentes círculos eleitorais.
O “Parlamento próximo” já se realizou nos distritos de Vila Real, Leiria, Guarda, Évora, Faro, Bragança, Santarém e Beja.