Evento de sensibilização dos mais novos estima a participação de cerca de 250 crianças do pré-escolar ao quarto ano
A Águas de Santo André (AdSA) assinala o Dia Mundial da Água com o lançamento de duas novas mascotes e a realização de actividades de educação ambiental junto da comunidade escolar.
As mascotes, André e o Pato Real, serão reveladas nas redes sociais da empresa. André, um menino enérgico e curioso, simboliza a juventude e o futuro, promovendo a importância da preservação dos recursos hídricos. O Pato Real, uma espécie típica da região, destaca a necessidade de manter os ecossistemas equilibrados, segundo a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.
Estas duas personagens, criadas para o imaginário infantil, têm como objectivo sensibilizar a comunidade para as práticas sustentáveis e para o valor essencial da água.
Além do lançamento das mascotes, a AdSA participa, na próxima segunda-feira, numa iniciativa educativa na Escola n.º 4 de Santo André. O evento estima contar com a presença de cerca de 250 crianças, desde o pré-escolar ao quarto ano, e vai ser promovido “em parceria com várias entidades locais – incluindo o CRASSA, a Saúde Comunitária da ULSLA, a Saúde Ambiental da ULSLA, a Junta de Freguesia de Santo André e a Comissão de Co-gestão da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha”.
As actividades realizam-se “durante a manhã com os alunos do primeiro ciclo e à tarde com as crianças do pré-escolar, abrangendo um total de 247 participantes”. A iniciativa visa sensibilizar os mais novos para a importância da preservação da água, reforçando o compromisso da AdSA com um futuro sustentável.