2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaPróstata e actividade física em foco nas próximas sessões das 'conversas em...

Próstata e actividade física em foco nas próximas sessões das ‘conversas em saúde’

Mais recente iniciativa, que teve como tema os problemas digestivos e a sua prevenção, lotou a Biblioteca Bruno Vieira Amaral

 

- PUB -

As duas próximas conversas no âmbito do projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, com início às 15 horas no auditório da Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, já têm temas definidos. A primeira conversa, marcada para 21 de Fevereiro, vai permitir esclarecer os participantes sobre a “próstata e as vias urinárias”. A seguinte, agendada para 20 de Março, visa debater a “actividade física e a mobilidade”.

No passado dia 17, durante a mais recente sessão, esteve em destaque a temática “prevenir e cuidar: saúde digestiva”, que lotou, segundo a autarquia, o auditório da biblioteca municipal. A conversa contou com a participação de “aproximadamente de 50 munícipes”, que contribuíram para o enriquecimento do debate com a partilha de algumas questões.

A sessão foi dinamizada por Dulce Fonseca, directora técnica da Farmácia Jordão Pedrosa, e Clara Saramago, enfermeira na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “Saúde na Rua”. Em jeito de balanço, a edilidade indica que “foram abordados os problemas digestivos mais comuns”, além de ter sido “promovida a sensibilização para os sinais de alerta e estilos de vida saudáveis” bem como “as principais medidas preventivas”. A meia centena de participantes “teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento relativo ao processo digestivo e às principais doenças e perturbações associadas ao aparelho digestivo”, resume o município. E foi ainda realizado, entre os presentes, “o sorteio de um produto farmacêutico, cedido pela Farmácia Jordão Pedrosa”.

- PUB -

As “conversas em saúde” são promovidas ao abrigo do projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, implementado em parceria pela Câmara Municipal da Moita, pela Farmácia Jordão Pedrosa e ainda pela Unidade de Cuidados na Comunidade “Saúde na Rua” do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -