28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaPróstata e actividade física em foco nas próximas sessões das 'conversas em...

Próstata e actividade física em foco nas próximas sessões das ‘conversas em saúde’

Mais recente iniciativa, que teve como tema os problemas digestivos e a sua prevenção, lotou a Biblioteca Bruno Vieira Amaral

 

- PUB -

As duas próximas conversas no âmbito do projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, com início às 15 horas no auditório da Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, já têm temas definidos. A primeira conversa, marcada para 21 de Fevereiro, vai permitir esclarecer os participantes sobre a “próstata e as vias urinárias”. A seguinte, agendada para 20 de Março, visa debater a “actividade física e a mobilidade”.

No passado dia 17, durante a mais recente sessão, esteve em destaque a temática “prevenir e cuidar: saúde digestiva”, que lotou, segundo a autarquia, o auditório da biblioteca municipal. A conversa contou com a participação de “aproximadamente de 50 munícipes”, que contribuíram para o enriquecimento do debate com a partilha de algumas questões.

A sessão foi dinamizada por Dulce Fonseca, directora técnica da Farmácia Jordão Pedrosa, e Clara Saramago, enfermeira na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “Saúde na Rua”. Em jeito de balanço, a edilidade indica que “foram abordados os problemas digestivos mais comuns”, além de ter sido “promovida a sensibilização para os sinais de alerta e estilos de vida saudáveis” bem como “as principais medidas preventivas”. A meia centena de participantes “teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento relativo ao processo digestivo e às principais doenças e perturbações associadas ao aparelho digestivo”, resume o município. E foi ainda realizado, entre os presentes, “o sorteio de um produto farmacêutico, cedido pela Farmácia Jordão Pedrosa”.

- PUB -

As “conversas em saúde” são promovidas ao abrigo do projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, implementado em parceria pela Câmara Municipal da Moita, pela Farmácia Jordão Pedrosa e ainda pela Unidade de Cuidados na Comunidade “Saúde na Rua” do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -