18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDiferentes correntes artísticas dão música no Cinema Charlot

Diferentes correntes artísticas dão música no Cinema Charlot

A programação do festival reserva, de hoje a domingo, concertos exclusivos e intimistas

 

- PUB -

O Festival Soam as Guitarras, prossegue no próximo fim-de-semana, com mais um desfile de músicos de diferentes correntes artísticas. A programação do festival reserva, nos dias 12, 13 e 14, os três últimos concertos desta edição, exclusivos e intimistas, todos com início às 21h30 no Cinema Charlot.

Na sexta-feira, dia 12, o Cinema Charlot – Auditório Municipal, recebe o guitarrista Pedro de Castro, 46 anos.

Um nome de grande relevo em tudo o que se refere ao universo do Fado, que aqui surge com um convidado especial Jon Luz, um músico especialista em instrumentos de cordas (que também já tocou com os maiores nomes do fado), para “uma viagem pelas paisagens sonoras das suas raízes que expressa a universalidade da guitarra e o ponto de confluência de culturas que Portugal representa”.

- PUB -

No dia seguinte, sábado dia 13, é uma noite quase de tertúlia sadina: o músico setubalense Sérgio Miendes, também no palco do Cinema Charlot, convida outros nomes locais com os quais também tem colaborado ao longo dos tempos: A Garota Não (com carreira em fulgurante ascensão nos últimos tempos), Miguel Reis (o Tio Rex a comemorar 10 anos de carreira), Pedro Banza, Pedro Franco, Renato Sousa e Tiago Morais.

O encerramento da 7.ª edição do festival em Setúbal ocorre dia 14, com a presença do cantor e compositor britânico Scott Matthew, que apresenta também no Cinema Charlot, um novo disco, “New Skin”, que tem colhido as melhores críticas, um disco cheio de ambientes cinemáticos e sintetizadores vintage que adornam canções mágicas, interpretadas por uma das melhores vozes da actualidade, acompanhado da sua inseparável guitarra acústica.

Estes concertos do Soam as Guitarras, festival que se realiza na cidade sadina pelo quarto ano consecutivo, têm entradas a 12,5 euros, à venda no Cinema Charlot – Auditório Municipal e na bilheteira online.

- PUB -

A sétima edição do Soam as Guitarras, que se estende igualmente a Oeiras e a Póvoa do Varzim, é co- -organizada pela Ghude e pelas autarquias de Setúbal, de Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim, com as parcerias da Cision e, enquanto media partners, da Antena 1 e da RTP. Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -