9 Junho 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAutarquias investem 106 mil euros em repavimentações na freguesia do Sado

Autarquias investem 106 mil euros em repavimentações na freguesia do Sado

Obra, realizada com o objectivo de “melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas”

 

- PUB -

A Câmara de Setúbal e a Junta de Freguesia do Sado ‘uniram esforços’ e estão a proceder à repavimentação de troços da Estrada de Santo Ovídio, da Rua Principal de Praias do Sado e da Estrada da Chamburguinha, num investimento superior a 106 mil euros.

A obra, realizada com o objectivo de “melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas”, explica o município em comunicado.

Iniciada na passada terça-feira, a intervenção “consiste numa fresagem prévia do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso”.

- PUB -

No total, vai ser pavimentada “uma área estimada de 11 mil e 354 metros quadrados, correspondendo à aplicação de cerca de 1 419 toneladas de massas asfálticas”, o que “representa um investimento em massas asfálticas no valor de 106 mil e 446 euros”.

“Na Estrada de Santo Ovídio, no Faralhão, vai ser repavimentado o troço compreendido entre o cruzamento com a Rua António Lourenço, junto da Escola Básica, e a Estrada da Morgada”, revela a edilidade na mesma nota.

Já na Estrada da Chamburguinha, também no Faralhão, “a repavimentação vai ser feita entre o cruzamento com a Estrada de Santo Ovídio e pouco depois da intersecção com a Rua Manuel da Fonseca”.

- PUB -

Enquanto isso, na Rua Principal de Praias do Sado a obra prevê a repavimentação de “três troços entre a Rotunda da Junta de Freguesia e a Rua Henrique Galvão – o primeiro entre a rotunda e pouco depois da Rua do Bairro dos Tesos, o segundo na zona do entroncamento com a Rua dos Alfaiates e o terceiro na zona do entroncamento com a Rua Henrique Galvão”.

A intervenção “foi sinalizada no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, destinado a aproximar a gestão autárquica da população”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto a boiar junto da Secil (em actualização)

Autoridades já estão no local a tomar conta da ocorrência

Navigator distribuiu 34 milhões de euros pelos trabalhadores

Todos os funcionários da empresa receberam um prémio superior a quatro ordenados

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes
- PUB -