25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Empresa oferece diferentes soluções para preservar qualidade ambiental

Publireportagem: Empresa oferece diferentes soluções para preservar qualidade ambiental

Qualidade de serviços da empresa de Setúbal é certificada pela Empresa Internacional de Certificação

 

- PUB -

A Terra Fértil, Gestão e Valorização de Resíduos foi a primeira empresa portuguesa a apresentar soluções de valorização e de escoamento para lamas de depuração, provenientes de estações de tratamento de águas residuais (ETAR), urbanas e industriais, sendo hoje líder de mercado na sua área de actuação.

A Terra Fértil, empresa sediada em Setúbal, iniciou a sua actividade em 1995 e é actualmente parte da solução na resolução de um problema ambiental, apresentando diferentes opções de escoamento e tratamento de lamas de depuração (biossólidos) e resíduos orgânicos de várias origens.

- PUB -

Dispõe de vários serviços na área da gestão de resíduos biodegradáveis, mantendo como destino preferencial para as lamas tratadas a valorização agrícola, com valiosa acção fertilizante e reconhecido benefício para os solos pobres em matéria orgânica, que caracterizam grande parte do território português, contribuindo para o incremento das produções agrícolas mediante a sua aplicação controlada na agricultura, envolvendo uma baixa pegada de carbono no destino deste resíduo.

Em complemento, ou alternativa à valorização agrícola, a Terra Fértil é detentora de unidades de parqueamento e compostagem, onde se produz um composto orgânico, o Organical, com elevado valor agronómico para a fertilização orgânica dos solos agrícolas, constituindo simultaneamente, num novo destino para as lamas de depuração que não podem ser valorizadas directamente na agricultura.

A missão e a motivação da Terra Fértil, de acordo com os seus responsáveis, assentam numa perspectiva de colaboração permanente com os seus clientes, disponibilizando soluções à medida das suas necessidades e do tipo de resíduos produzidos. Simultaneamente garante ao agricultor utilizador de biossólidos ou de composto produzido, apoio técnico especializado, fundamental para a execução de uma fertilização consciente.

- PUB -

Comprometida com a economia circular, a Terra Fértil proporciona soluções a clientes e parceiros, para a eliminação do conceito fim de vida dos resíduos, apostando na reutilização das matérias e nutrientes, reconvertendo-os em novos produtos e soluções de fertilização, criando a perfeita simbiose na salvaguarda da agricultura e ambiente.

A qualidade dos seus serviços e preservação ambiental é garantida através de um sistema de gestão integrado de qualidade, ambiente e segurança certificado pela Empresa Internacional de Certificação (EIC).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -