23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAcademia de Ténis de Mesa do Vitória FC recebe duas mesas para...

Academia de Ténis de Mesa do Vitória FC recebe duas mesas para desporto adaptado

Oferta feita pelo Rotary Club de Setúbal através do projecto “Mesas de Ténis de Mesa Adaptado”

 

- PUB -

A Academia de Ténis de Mesa do Vitória Futebol Clube recebeu duas mesas adaptadas ao desporto em cadeira de rodas, oferecidas pelo Rotary Club de Setúbal, com o descerrar da placa de inauguração a acontecer durante a tarde de ontem.

Na cerimónia esteve presente o governador do Distrito 1960 de Rotary Internacional, Vítor Cordeiro, que aproveitou a ocasião para sublinhar que a importância desta iniciativa vai além do objecto em si.

Num momento em que se fala de “inclusão, da diversidade e da equidade”, o governador garantiu a O SETUBALENSE que “há um foco muito grande do Rotary nestas valências”. “Estas pessoas precisam de ter a sua actividade física e nós procuramos encontrar essas “franjas”, que fazem diferença na comunidade.

- PUB -

O Rotary Club de Setúbal tem uma acção de grande impacto entre as pessoas”, salientou. No entanto, frisou a necessidade de “agregar parceiros que possam potenciar estes projectos”.

Já Domingos Diniz, coordenador da Academia de Ténis de Mesa do Vitória FC, disse a O SETUBALENSE que existem “poucas palavras” para falar sobre tal doação. “Fazemos ténis de mesa adaptado há oito anos e ter mesas adaptadas à prática do desporto em cadeiras de rodas é maravilhoso”, confessou.

Com uma equipa de tricampeões e a caminhar para a quarta conquista, o coordenador não deixou de salientar que, para a progressão, “a melhoria das condições é fundamental”.

- PUB -

Enquanto isso, Ricardo Martinez, do Rotary Club de Setúbal e um dos impulsionadores do projecto “Mesas de Ténis de Mesa Adaptado”, no âmbito do qual foram oferecidas as duas mesas, disse considerar que “mais do que suprir a falha, o importante é referir o trabalho que é feito na academia”.

Existem dias em que os vários jogadores, sem quaisquer limitações físicas, se juntam à equipa de Ténis de Mesa Adaptado e jogam em conjunto. Sobre este gesto, Ricardo Martinez admitiu ser um “exemplo dado à sociedade em geral”, que vai além do desporto. “É um primeiro passo do que há a fazer e no pensamento de que existem pessoas que, por qualquer motivo, precisam de ser apoiadas”, referiu.

Também presente esteve Frederico Nascimento, presidente do Rotary Club de Setúbal, que destacou que as iniciativas do clube, em diversas áreas e com actuação nas várias valências, “não são grandes, mas são diversas e fazem diferença na vida das pessoas”.

Este projecto, patrocinado pelo Rotary de Setúbal, foi subsidiado pela Fundação Rotária Portuguesa e contou com o apoio de várias empresas e entidades locais.

Rotary Club de Setúbal está de parabéns

Nesta quinta-feira assinalou-se o aniversário do Rotary Club de Setúbal, celebrado com um jantar, durante o qual foram apresentadas acções, algumas terminadas e outras por terminar, assim como as que estão idealizadas. O clube celebrou assim o seu 79.º aniversário, sendo que foram igualmente assinalados os 77 anos da Carta Constitucional.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -