31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSupermercados Mercadona contribuem para o Banco Alimentar Contra a Fome na Península...

Supermercados Mercadona contribuem para o Banco Alimentar Contra a Fome na Península de Setúbal

Em Novembro a empresa já contribuiu com 50 toneladas de bens alimentares para entidades nos distritos onde está presente

- PUB -

A Mercadona está a colaborar, pela primeira vez, com a campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome na Península de Setúbal, a qual está a decorrer até 4 de Dezembro. Nesta campanha, que assinala a época natalícia, a Mercadona em Novembro já contribuiu com uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares para diversas entidades nos distritos onde está presente.

Esta oferta de alimentos foi feita a instituições com as quais a empresa de supermercados, com sede em Valência, Espanha, mantém uma relação permanente, caso do Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas Portuguesa e Cruz Vermelha Portuguesa. Entre os produtos oferecidos, estão bens alimentares como massa, arroz, azeite e atum.

Deste modo, a empresa “ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam, diariamente, numa época tão importante e tradicional como é o Natal”, refere a o gabinete de relações externas da Mercadona em nota de Imprensa.

- PUB -

A empresa refere ainda que coloca os seus pontos de venda “à disposição com o compromisso de motivar os clientes a participarem nesta grande campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de um euro, que pode ser efectuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respectivos bancos alimentares, chegando, assim, a quem mais precisa”.

No total, a Mercadona já doou “670 toneladas de alimentos de primeira necessidade no primeiro trimestre de 2022 através das suas lojas em Portugal”. Iniciativas de partilha que equivalem a “a mais de 11 mil carrinhos de compras” e foram “destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -