23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeProjectos artísticos de pessoas com deficiência em exposição no concelho de Setúbal

Projectos artísticos de pessoas com deficiência em exposição no concelho de Setúbal

Para sábado está marcado, no Cinema Charlot, o ciclo “Cinema para Mim, Cinema para Ti”, no qual vão ser exibidas diversas curtas-metragens

 

- PUB -

A 23.ª edição do Festival Express’Arte – Encontro de Expressões Artísticas já está a decorrer nos concelhos de Setúbal e Palmela até ao próximo dia 3.

A iniciativa é composta exclusivamente por projectos artísticos realizados por pessoas com deficiência que vão ser expostos em várias sessões públicas de cinema, música, teatro, dança e literatura.

Com início no sábado passado, o festival, organizado pela APPACDM de Setúbal, em parceria com a Câmara Municipal, junta todos os anos associações de apoio a pessoas com deficiência, bem como grupos de teatro e dança, que desenvolvem técnicas artísticas com finalidades terapêuticas, de diversão e de inclusão social.

- PUB -

Para o próximo sábado, está marcado, pelas 11 horas no Cinema Charlot – Auditório Municipal, o ciclo “Cinema para Mim, Cinema para Ti”, no qual vão ser exibidas diversas curtas-metragens.

Já no domingo, o 6.º romance de Fernandes Esteves, “Castro do Cerro”, vai ser lançado às 17h30 na Biblioteca Municipal, com a participação do Teatro de Animação de Setúbal.

No dia 3, o festival encerra com um espectáculo do Grupo de Teatro Puzzle, do clube de Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, onde vai ser possível “degustar” da arte e da gastronomia “de uma só vez”.

- PUB -

Nas actividades fora do concelho, o Cineteatro São João, em Palmela, vai ser palco da Apresentação da Mostra da Casa, pelos vários Centros de Actividades e Capacitação para a Inclusão da APPACDM de Setúbal, a partir das 11 horas do dia 2 de Dezembro.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -