29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPiscinas do Complexo Cidade dos Desportos reabriu depois de ataque da Legionella

Piscinas do Complexo Cidade dos Desportos reabriu depois de ataque da Legionella

Autarquia garante que as actividades vão ser retomadas em total segurança. As análises ao complexo são mensais 

- PUB -

A piscina do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no Feijó, reabriu ontem, quarta-feira, ao público depois do resultado das últimas análises “comprovarem a ausência da bactéria Legionella”. As actividades vão assim ser “retomadas em total segurança”, garante a Câmara Municipal.

Na mesma nota de Imprensa, relembra que no passado 28 de Outubro, como “resultado da rotina mensal de recolha e teste de amostras de água para pesquisa da bactéria Legionella”, bem como de “todos os outros parâmetros relevantes para análise da qualidade da água”, o laboratório LPQ deu conta de que através do “parâmetro ‘Legionella pneumophila’ e ‘Legionella SPP’, foi verificado um resultado superior ao valor normal”. Isto na sequência do processo de recolha de amostras efectuado a 17 de Outubro e com o ensaio a ser concluído a 28 de Outubro.

Na altura, referia a autarquia que a bactéria tinha sido “detectada num chuveiro do balneário masculino afecto à piscina”, e logo às 07h30 “procedeu-se ao encerramento de todos os balneários e suspensão das actividades subaquáticas”. Ao mesmo tempo foi iniciado o procedimento para “desinfecção dos circuitos de água do balneário, tendo a temperatura da mesma sido subida para garantir 70 a 75ºC nos locais de consumo e 55ºC no retorno. De seguida, foi efectuado um tratamento químico de injecção de hipoclorito na entrada de água fria dos depósitos de águas quentes sanitárias”.

- PUB -

Segundo a Câmara de Almada, são efectuados “controlos regulares da presença desta bactéria através da recolha mensal de amostras de água”, assim como “medidas preventivas da mesma através de choque térmico mensal em todos os chuveiros existentes nos balneários afectos à piscina, ou seja, toda a rede de águas quentes sanitárias do edificado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -