2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDia Mundial da Juventude com festa em Almada e no Santuário de...

Dia Mundial da Juventude com festa em Almada e no Santuário de Cristo Rei

A iniciativa enquadra-se na preparação da Jornada Mundial da Juventude que decorre em Lisboa no próximo ano

- PUB -

A assinalar o Dia Mundial da Juventude, a 20 de Novembro, o departamento de Juventude da Diocese de Setúbal celebra no Santuário dedicado ao Cristo Rei, em Almada, a grande festa da juventude diocesana, preparando a grande jornada mundial que se irá viver em Lisboa durante Agosto do próximo ano.

Segundo a Diocese de Setúbal, este Dia Mundial da Juventude será “o principal, e de maior festa, de toda a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)” que está a percorrer o território das sete vigararias entre os rios Tejo e Sado, sendo esperada a participação de “mais de mil jovens”.

Durante a manhã decorrem jogos e actividades lúdicas na cidade de Almada, organizadas pela Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas, segue-se um almoço partilhado no Seminário de Almada.

- PUB -

Pelas 14h30, haverá uma procissão com os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), partindo do Seminário de São Paulo, também na cidade Almada, e chegada ao Santuário de Cristo Rei, onde vão acontecer várias actuações musicais entre as quais, a da banda da Comunidade Católica Shalom e do grupo de percussão almadense Porbatuka.

O dia termina com a celebração da Eucaristia, no mesmo santuário, pelas 16h00, a qual será presidida por D. Américo Aguiar, Bispo auxiliar de Lisboa e coordenador geral da JMJ Lisboa 2023.

A iniciativa acontece numa altura em que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão a percorrer a Diocese de Setúbal, o que acontece até ao final deste mês.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -