4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedade“Atão, porque não?” ir ver as Moçoilas actuarem no Barreiro

“Atão, porque não?” ir ver as Moçoilas actuarem no Barreiro

Apesar da sua longa carreira, agrupamento gravou apenas três álbuns e vai apresentar-se na Sociedade “Os Penicheiros”

 

- PUB -

As Moçoilas já andam nestas andanças musicais há 25 anos, com algumas entradas e saídas no caminho. Margarida Guerreiro, única ‘moçoila’ original, Teresa da Silva e Inês Rosa são as actuais Moçoilas que trazem as suas raízes do Sul, de um Algarve menos urbano, mais de memórias, de raízes, recheado de culturas que convém preservar, fazendo, no entanto, a transição para a modernidade com uma harmonia e uma alma únicas nesta conjugação apresentada.

Apesar da longa carreira, gravaram apenas três álbuns, “Já cá vai roubando”, “Qu’e que tens a ver com isso?” e o último, “Atão, Porque não?”, que agora vão apresentar ao vivo no próximo dia 26, na Sociedade “Os Penicheiros”, pelas 21 horas. As Moçoilas lá estarão para cantar e seguramente encantar o público.

“O público seguidor destas canções [algarvias], deste grito soltado para fora, não se cansou nas múltiplas redes actuais de as chamar, de lhes bater à porta, de perguntar de quando em vez, quando regressavam” e aí estão elas de novo para trazer “a alma dos cantos da Serra”, entre outros temas, num “canto solto com harmonias doces, duras, simples”, num trio que “repega muitos dos antigos temas e enriquece-nos com a sua energia própria”. Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -