7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteActividades de Enriquecimento Curricular movimentam mais de 600 alunos de Alcochete

Actividades de Enriquecimento Curricular movimentam mais de 600 alunos de Alcochete

Parceria da câmara de Alcochete com agrupamento de escolas e associação de pais e encarregados de educação

- PUB -

O Agrupamento de Escolas de Alcochete e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Alcochete (FAPEECA) vai poder contar com a parceria da Câmara de Alcochete para a promoção das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo a 641 alunos, com o valor global de 96 500 euros, no ano lectivo de 2022/2023.

O documento que estabelece o protocolo foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara da passada quarta-feira, vem em acordo com o Decreto-lei n.º 21/2019, de 30 de Janeiro, que veio concretizar a transferência de competências no domínio da educação para os órgãos municipais, nomeadamente as respeitantes às AEC no 1.º Ciclo do ensino básico, e a Portaria n.º 644-A, de 24 de Agosto.

Este decreto dispõe que as autarquias locais e as associações de pais e encarregados de educação, podem ser promotores das AEC.

- PUB -

A FAPEECA é a entidade que tem dinamizado as AEC nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico, enquanto a planificação das actividades, bem como a sua implementação têm sido avaliadas e aprovadas pelo Agrupamento de Escolas de Alcochete.

No município de Alcochete, as AEC decorrem nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo do Passil, de São Francisco, do Samouco, na N.º 2 de Alcochete (Valbom), na N.º 1 de Alcochete (Monte Novo) e na Escola da Restauração e proporcionam actividades físicas e desportivas, lúdico e expressivas e inglês.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -