19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteActividades de Enriquecimento Curricular movimentam mais de 600 alunos de Alcochete

Actividades de Enriquecimento Curricular movimentam mais de 600 alunos de Alcochete

Parceria da câmara de Alcochete com agrupamento de escolas e associação de pais e encarregados de educação

- PUB -

O Agrupamento de Escolas de Alcochete e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Alcochete (FAPEECA) vai poder contar com a parceria da Câmara de Alcochete para a promoção das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º ciclo a 641 alunos, com o valor global de 96 500 euros, no ano lectivo de 2022/2023.

O documento que estabelece o protocolo foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara da passada quarta-feira, vem em acordo com o Decreto-lei n.º 21/2019, de 30 de Janeiro, que veio concretizar a transferência de competências no domínio da educação para os órgãos municipais, nomeadamente as respeitantes às AEC no 1.º Ciclo do ensino básico, e a Portaria n.º 644-A, de 24 de Agosto.

Este decreto dispõe que as autarquias locais e as associações de pais e encarregados de educação, podem ser promotores das AEC.

- PUB -

A FAPEECA é a entidade que tem dinamizado as AEC nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico, enquanto a planificação das actividades, bem como a sua implementação têm sido avaliadas e aprovadas pelo Agrupamento de Escolas de Alcochete.

No município de Alcochete, as AEC decorrem nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo do Passil, de São Francisco, do Samouco, na N.º 2 de Alcochete (Valbom), na N.º 1 de Alcochete (Monte Novo) e na Escola da Restauração e proporcionam actividades físicas e desportivas, lúdico e expressivas e inglês.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -