29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Secundária da Baixa da Banheira foi palco de sessão de dança

Escola Secundária da Baixa da Banheira foi palco de sessão de dança

Iniciativa decorreu no âmbito do programa ‘Cuida-te +’ do IPDJ

 

- PUB -

A Escola Secundária da Baixa da Banheira acolheu recentemente, uma sessão de dança no âmbito da candidatura promovida por um serviço da Câmara da Moita, ao “Dispositivo 2.2 Educação para a Saúde” do programa Cuida-te +, desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A sessão, segundo o município, foi dinamizada pela professora Bárbara Vieira da Companhia de Dança Dream Dancing, tendo envolvido a participação de diversos alunos do 11.º ano do curso profissional de Técnico(a) de Desporto e de Acção Educativa. Na altura, os jovens foram desafiados a fazer uma reflexão acerca de hábitos de vida saudável, através de diferentes dinâmicas e exercícios.

No decorrer desta iniciativa foram abordadas várias temáticas, nomeadamente, acerca de questões da alimentação, actividade física e desportiva, saúde mental e emoções, além da sexualidade e dos comportamentos aditivos.

- PUB -

A educação para a saúde é o dispositivo do referido programa que, através de entidades externas que incluem a saúde juvenil entre as suas áreas de acção, assegura a promoção de sessões activas com metodologias de expressão para esta área.

Neste âmbito, o IPDJ coloca à disposição de estabelecimentos de ensino e associações juvenis, assim como autarquias, IPSS e ONG’s de regiões de todo o País, a possibilidade de se candidatarem a estas iniciativas, para que os seus jovens possam assistir ou participar gratuitamente numa sessão “experiencial e interactiva”, em cinco metodologias de expressão como a dança, desporto, expressão plástica, música e teatro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -