8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Técnica Profissional da Moita integra delegação ministerial em cimeira da ONU

Escola Técnica Profissional da Moita integra delegação ministerial em cimeira da ONU

Alunos da Moita integraram comitiva de agrupamentos de todo o País

 

- PUB -

A Escola Técnica Profissional da Moita juntou-se na segunda quinzena deste mês a um grupo de professores e alunos de agrupamentos de escolas portuguesas, que representaram Portugal na Transforming Education Summit, um dos principais eventos da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

De acordo com a instituição de ensino do concelho moitense, a cimeira reuniu nesta iniciativa vários membros do Governo, entre os quais, João Costa, ministro da Educação. “A voz dos alunos é para ser ouvida. Da delegação ministerial portuguesa, entre outros, fez parte o aluno Martim Gonçalves, acompanhado pelo professor Pedro Pedroso”, informa o estabelecimento de ensino.

O encontro sobre Transformação da Educação incluiu o Dia da Mobilização, liderado pelos jovens participantes, que teve como meta principal “impulsionar o público em geral, os jovens, professores, sociedade civil e promover e apoiar a transformação na educação, a nível global”, tendo ainda sido possível aos participantes visitarem a Escola Internacional das Nações Unidas.

- PUB -

Nesta deslocação foi ainda possível participar no Dia das Soluções, uma data considerada “muito importante para o incentivo da promoção de iniciativas que contribuam para a acção, no âmbito do tema central”.

Os estados-membros foram ainda convidados a participar e a contribuir para as iniciativas realizadas no “Summit Thematic Action Tracks”, tendo a voz dos mais jovens sido apoiada pelas hashtags #LetMeLearn e #TransformingEducation, com a mensagem de que todos pretendem a igualdade na educação e escolas mais inclusivas e seguras.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -