30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCineclube do Barreiro exibe documentário realizado em vários concelhos

Cineclube do Barreiro exibe documentário realizado em vários concelhos

Projecto cinematográfico contou com direcção artística de Vítor Hugo Pontes

 

- PUB -

O Cineclube do Barreiro exibe neste sábado, pelas 16 horas, o documentário “Chegou a nossa vez”, realizado em territórios situados à beira Tejo por Maria Remédio, nas zonas do Barreiro, Moita, Marvila, na zona norte, mas também na zona da Trafaria, no município de Almada.

O projecto da Artemrede, com direcção artística de Vítor Hugo Pontes, retrata as diferentes fases das vidas dos participantes, que se desafiam através do teatro e das artes visuais, mas também da dança, do hip hop e da sétima arte. Jovens e adultos encontram-se Meio no Meio e constroem alicerces durante o confinamento, máscaras e improvisos, em resultado da crise pandémica que assolou o mundo, superando-se com a criação de novas histórias carregadas de futuro.

As aulas nas escolas do concelho vão arrancar no próximo dia 16 informou. O tradicional evento, que marca o início de um novo ano lectivo nos espaços de aprendizagem do concelho, com vista ao sucesso educativo dos alunos, incluirá um conjunto de workshops e a participação em iniciativas na muleta Álvaro Velho.

- PUB -

Em relação ao novo ano escolar, a autarca espera “que corra com a melhor tranquilidade possível e que, desde o início, este seja um período que não mostre grandes constrangimentos, já com a descentralização de competências em velocidade cruzeiro”.

As aulas estão previstas arrancarem a 19 de Setembro nas escolas básicas e secundárias do município, estando a apresentação agendada para dia 16, sendo que a responsável está confiante de que “vai correr tudo bem” a nível concelhio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -