30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro acolhe convenção dos Narcóticos Anónimos

Barreiro acolhe convenção dos Narcóticos Anónimos

Encontro “Na Volta Isto Resulta” decorre a partir de sábado

 

- PUB -

O Auditório Municipal Augusto Cabrita acolhe, no próximo fim-de-semana, a quarta Convenção de Narcóticos Anónimos Área Sul (CNAAS), subordinada ao tema “Na Volta Isto Resulta”, promovida pela associação de carácter voluntário e auto-sustentável, onde o único requisito para ser membro deste grupo é o desejo de parar de consumir drogas.

“Somos adictos em recuperação que nos reunimos regularmente com intuito de nos ajudarmos mutuamente”, recordam, sublinhando que o objectivo passa por “nos mantermos abstinentes de qualquer tipo de drogas, através do nosso programa de 12 passos e com a partilha das nossas experiências de recuperação”.

Os membros que integram esta organização mundial de homens e mulheres de qualquer idade, para quem as drogas se tornaram num problema muito grave, assumem-se como “um recurso na comunidade” que pretende transmitir a mensagem e experiência em recuperação, com vista a que todo o adicto possa deixar de consumir narcóticos.

- PUB -

A primeira reunião em Portugal teve lugar em 1985 e, actualmente, são efectuadas 140 reuniões regulares. Os Narcóticos Anónimos (NA), fundação criada nos Estados Unidos em 1953, encontra-se neste momento presente em 144 países, sendo realizadas presentemente mais de 76 mil reuniões semanais em todo o mundo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -