7 Outubro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeConcerto da banda Expresso Transatlântico anima zona da Praça da República

Concerto da banda Expresso Transatlântico anima zona da Praça da República

Com entrada livre, o agrupamento vai dar a conhecer os temas mais conhecidos

 

- PUB -

A Praça da República, na Moita, acolhe a 27 deste mês, com entrada livre, o concerto com a banda lisboeta Expresso Transatlântico, considerada um dos projectos mais interessantes do actual panorama musical a nível nacional, a partir das 22 horas. O agrupamento junta na guitarra portuguesa Gaspar Varela, assim como Sebastião Varela (guitarra eléctrica) e o baterista Rafael Matos.

O grupo lançou o seu EP de estreia homónimo no final do ano passado e, desde então, tem recebido os maiores elogios por parte do público, tanto em Portugal como internacionalmente. Gaspar Varela estava em tour com Madonna, na mesma altura em que os seus companheiros lhe enviavam as primeiras “malhas” desta viagem musical. “Com uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, o trabalho de estreia destes jovens músicos revela-nos, ao longo de seis canções, a banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo”, lembra a autarquia moitense.

Esta é também uma aventura fortemente alicerçada em influências musicais, que rapidamente ganhará “novos caminhos e texturas”, com o som novo da banda que conta histórias antigas.

- PUB -

Após terem sido revelados os primeiros singles – “Primeira Rodada”, “Azul Celeste” (em homenagem à fadista Celeste Rodrigues) ou “Alfama, Texas”, o trio musical apresentou ainda o single “Quando Neptuno deu à Costa”, numa edição especial que inclui a leitura de um poema inédito, criado por Sebastião Varela.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -