19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFestas do Rosário estão de regresso com Belito Ramos no palco principal

Festas do Rosário estão de regresso com Belito Ramos no palco principal

Festividades vão animar durante cinco dias a localidade ribeirinha, com várias atracções musicais e eventos que prometem animar os participantes

 

- PUB -

As Festas em honra de Nossa Sra. do Rosário, naquela localidade do concelho da Moita, estão de regresso a esta zona do município, entre os próximos dias 12 e 16 de Agosto, onde não faltarão as habituais largadas na praia e os momentos religiosos, a par de animação garantida pela realização de bailes, espectáculos, actuações de bandas e de DJ’s, num momento festivo que – após uma interrupção provocada pela situação de pandemia –, inclui ainda algumas ocasiões marcadas pelo “Huga-Huga”, uma dança popular que convida a população a percorrer as ruas, com o tradicional acompanhamento da Charanga do Rosário.

O período festivo, cujas datas de actuação estão ainda por revelar, será este ano animado pelo cantor angolano Belito Ramos, que levará até este ponto do território alguns dos seus sucessos, tais como “Liga pró Belito”, “Minhas Margaridas” ou músicas mais recentes como “A Dança do Enrosca”.

Previstas estão ainda as actuações da Banda Ardya, no largo da praia, que levará àquela zona do concelho alguns dos seus clássicos de rock, bem como o cantor Nélio Pinto, que vai assegurar a realização de um baile popular.

- PUB -

Também o DJ Gonzagaz, o agrupamento Meia Lata, a cantora Rosa Martins, Fernando Sereno, o grupo Soledad e Miguel Azevedo vão juntar-se ao conjunto de artistas que animam estas festividades. Pelo palco Setrizauto vai também passar a banda Solo Así, Grupo Ousadia e o DJ Flipper, sendo este mais um dos nomes que se junta à animação nocturna prevista pela Comissão de Festas. Com os auxílios de várias empresas de âmbito local, as festas contam com os apoios da União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos e da Câmara da Moita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -