9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteExecutivo municipal aprova 50 mil euros em contratos-programa para associações de Alcochete

Executivo municipal aprova 50 mil euros em contratos-programa para associações de Alcochete

As verbas têm por objectivo ajudar cada associação a cumprir o programa de actividades que desenhou para este ano

- PUB -

O executivo municipal de Alcochete aprovou na última reunião pública, 20 de Julho, um pacote de comparticipações financeiras directas, e ainda contratos-programa que consideram apoio logístico e cedência de espaços e equipamentos do município a associações, para que estas “consigam concretizar os planos de actividades que têm programados durante este ano”, refere nota de Impresa da autarquia.
Tanto o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, como a vereadora Maria de Fátima Soares, responsável pelo pelouro do Movimento Associativo, manifestaram que as associações do concelho “são fundamentais para a comunidade”, pelo que a autarquia “está e estará sempre ao lado delas, reconhecendo o trabalho dos seus dirigentes e associados, apoiando, mas também promovendo a sua autonomia”, cita o mesmo documento.

Os contratos-programa aprovados, no seu conjunto totalizam os 50 mil euros, e representam “mais um investimento municipal no movimento associativo”. Estão considerados 2 mil euros para o Club Taurino de Alcochete, o Futebol Clube de São Francisco recebe dez 10 mil euros, a Casa da Malta 2 500 euros, a Associação Desportiva Samouquense 11 mil euros, enquanto ao Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco foram atribuídos 3 500 euros.
As propostas incluíram ainda a Coophabital para receber 1 500 euros, o Agrupamento 223 de Alcochete do Corpo Nacional de Escutas com 2 mil euros, a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro foi contemplada com 15 mil euros e o Núcleo de Alcochete do Sporting Clube de Portugal 2 500 euros.

“Com estes e outros contratos-programa que atingem um investimento anual na ordem dos 300 mil euros, a Câmara Municipal dá cumprimento a políticas públicas que assentam no trabalho em parceria e no papel insubstituível do movimento associativo e das instituições sociais na promoção e no desenvolvimento social, cultural e desportivo do concelho de Alcochete”, expressa a autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -