1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteExecutivo municipal aprova 50 mil euros em contratos-programa para associações de Alcochete

Executivo municipal aprova 50 mil euros em contratos-programa para associações de Alcochete

As verbas têm por objectivo ajudar cada associação a cumprir o programa de actividades que desenhou para este ano

- PUB -

O executivo municipal de Alcochete aprovou na última reunião pública, 20 de Julho, um pacote de comparticipações financeiras directas, e ainda contratos-programa que consideram apoio logístico e cedência de espaços e equipamentos do município a associações, para que estas “consigam concretizar os planos de actividades que têm programados durante este ano”, refere nota de Impresa da autarquia.
Tanto o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, como a vereadora Maria de Fátima Soares, responsável pelo pelouro do Movimento Associativo, manifestaram que as associações do concelho “são fundamentais para a comunidade”, pelo que a autarquia “está e estará sempre ao lado delas, reconhecendo o trabalho dos seus dirigentes e associados, apoiando, mas também promovendo a sua autonomia”, cita o mesmo documento.

Os contratos-programa aprovados, no seu conjunto totalizam os 50 mil euros, e representam “mais um investimento municipal no movimento associativo”. Estão considerados 2 mil euros para o Club Taurino de Alcochete, o Futebol Clube de São Francisco recebe dez 10 mil euros, a Casa da Malta 2 500 euros, a Associação Desportiva Samouquense 11 mil euros, enquanto ao Rancho Folclórico “Os Camponeses” de São Francisco foram atribuídos 3 500 euros.
As propostas incluíram ainda a Coophabital para receber 1 500 euros, o Agrupamento 223 de Alcochete do Corpo Nacional de Escutas com 2 mil euros, a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro foi contemplada com 15 mil euros e o Núcleo de Alcochete do Sporting Clube de Portugal 2 500 euros.

“Com estes e outros contratos-programa que atingem um investimento anual na ordem dos 300 mil euros, a Câmara Municipal dá cumprimento a políticas públicas que assentam no trabalho em parceria e no papel insubstituível do movimento associativo e das instituições sociais na promoção e no desenvolvimento social, cultural e desportivo do concelho de Alcochete”, expressa a autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -