20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAndré Martins diz que melhoria do abastecimento de água e saneamento das...

André Martins diz que melhoria do abastecimento de água e saneamento das Pontes é prioridade

Em visita à freguesia, presidente da Câmara destacou também o projecto do futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade

 

- PUB -

A melhoria das condições de abastecimento de água e saneamento das Pontes foi uma das prioridades destacadas pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, na visita realizada à freguesia na passada sexta-feira, no âmbito do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Outro “projecto a implementar na freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra” referido pelo autarca foi o Parque Urbano da Quinta da Amizade, até porque são duas intervenções “importantes que resultam de ambições antigas das populações”.

“Serão lançadas ainda no final deste ano”, garantiu o edil, citado em comunicado da autarquia. No decorrer da iniciativa, “os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra passaram por diversas localidades e urbanizações e visitaram importantes intervenções recentemente realizadas, designadamente ao nível da rede viária”.

- PUB -

A visita “permitiu identificar algumas necessidades de intervenção na freguesia em áreas como a rede viária, saneamento, espaços verdes e equipamentos”. No final da mesma, André Martins explicou: “Conversámos com as pessoas, ouvimos as suas preocupações e expectativas, para que todos possamos continuar a construir um futuro melhor para aqueles que escolheram Setúbal para viver e, em particular, esta freguesia”.

Já Luís Custódio, presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, garantiu que “toda a freguesia, e em particular os novos loteamentos, vai ter grandes alterações durante o actual mandato e a qualidade de vida vai melhorar muito”.

Em seguida, destacou alguns projectos, como “a requalificação dos canteiros na Rua das Mimosas, no âmbito de uma parceria entre a junta e a Câmara Municipal, e a construção de um pólo operacional da freguesia na zona da Quinta da Amizade e Vale Ana Gomes, para evitar que os trabalhadores da higiene e limpeza tenham de deslocar-se a Gâmbia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -