16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeOut.Fest de regresso no mês de Outubro

Out.Fest de regresso no mês de Outubro

18.ª edição acontece após, no ano passado, a iniciativa ter ocorrido em duas partes

 

- PUB -

A artista japonesa Phew e os portugueses Luís Fernandes, Pedro Alves Sousa e Sereias estão entre os primeiros nomes anunciados para o Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, marcado para o próximo mês de Outubro. Depois de em 2021 o evento ter estado dividido em duas partes – Junho e Outubro –, condicionado pela situação de pandemia, este ano o encontro estará de volta aos moldes habituais, apenas no Outono, com cerca de 30 concertos em vários pontos da cidade.

Produzido pelas associações OUT.RA e Filho Único, o festival cumpre em 2022 a sua 18.ª edição, entre 5 e 8 de Outubro, sendo que entre os primeiros nomes anunciados encontra-se a artista vanguardista japonesa Hiromi Moritani – que assina como Phew –, que se apresentará a solo no concelho para uma actuação de voz e electrónica.

Ryuichi Sakamoto, Holder Czukay e a portuguesa Ana da Silva são alguns dos nomes da música mais experimental que trabalharam com Phew, cujo percurso artístico remonta a finais de 1970.

- PUB -

Neste encontro estarão ainda o ‘rapper’ ugandês Ecko Bazz, com o produtor italiano Simone Trabucchi (Still), a flautista e compositora Nicole Mitchel ou a dupla Prision Religion, ambos oriundos dos Estados Unidos. Ao Out.Fest juntar-se-ão os músicos Luís Fernandes, que se apresentará em nome próprio, e Pedro Alves Sousa, que marcará presença com o novo projecto Má Estrela e que já editou um álbum este ano.

Nesse festival haverá ainda um encontro em estreia entre a violinista Mana da Rocha e o músico Pedro Roque (Cavernancia) e a actuação dos portuenses Sereias e da artista brasileira Lee Taragona, radicada na cidade portuense e que assume o ‘alter ego’ Dibuk.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -