20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal investe 15 milhões de euros em aquisição de electricidade em mercado...

Seixal investe 15 milhões de euros em aquisição de electricidade em mercado livre

Além de se destinar à iluminação pública do concelho, esta energia vai também servir as instalações municipais

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal vai adquirir energia eléctrica em regime de mercado livre, destinada a “garantir toda a iluminação pública do concelho”, refere a autarquia em nota de Imprensa que se reporta à reunião pública, na passada semana, onde foi aprovada esta proposta.

Além de se destinar à iluminação pública do concelho, esta energia vai também servir as instalações municipais, pelo preço-base no total de 15 040 650,37 euros. Explica a autarquia que esta medida “vai ser aplicada entre este ano e 2025, quer nas redes de média e baixa tensão do município do Seixal, quer ao nível da rede de iluminação pública”.

Quanto ao valor do preço-base, este foi “calculado atendendo aos consumos médios de energia registados nos últimos quatro anos”.

- PUB -

“O futuro deve ser acautelado, a vários níveis e, se queremos estar na linha da frente, devemos desde logo assegurar que o acesso de todos os cidadãos, sem excepções, à electricidade fica salvaguardado”, argumenta o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva. “Só assim podemos ser um município atractivo para trabalhar e para viver, ou seja, que convide as famílias a realizar localmente os respectivos projectos de vida e que convide as empresas a fixarem-se e a investirem”.

Na mesma reunião, o executivo aprovou o Mapa de Ruído do Município do Seixal, que poderá ser utilizado para fins de avaliação global da exposição ao ruído ambiente exterior no território municipal, tendo como principais objectivos informar todos os munícipes sobre o estado do ambiente no município relativamente à componente ruído, preservar zonas com níveis sonoros regulamentares, corrigir zonas com níveis sonoros não regulamentares e ainda criar zonas sensíveis ou mistas com níveis sonoros compatíveis.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -