27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDocente João Pires eleito director da Escola Superior de Educação do Instituto...

Docente João Pires eleito director da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal

O programa apresentado pelo novo director é de continuidade e consolidação de ideias trabalhadas desde 2018

- PUB -

 

O docente João Pires é o novo director da Escola Superior de Educação do Instituto Superior Técnico de Setúbal. Foi eleito, por unanimidade do Conselho de Representantes, que reuniu para o acto eleitoral na passada quarta-feira, 15 de Junho.

João Pires sucede a Cristina Gomes da Silva no cargo, de cuja equipa foi sub-director ao longo dos últimos quatro anos. Segundo nota de Imprensa do Instituto Politécnico de Setúbal, o novo director da Escola Superior de Educação propõe para o quadriénio 2022-2026 “um programa de acção sob o lema ‘Um Futuro Construído em Conjunto’, que assenta em quatro princípios orientadores: diálogo e pertença, património, comunicação, desenvolvimento e consolidação”.

- PUB -

Transcreve a mesma nota de Imprensa, sobre o documento estratégico apresentado pelo docente João Pires ao Conselho de Representantes, que este programa é de “continuidade, permitindo consolidar ideias que têm vindo a ser trabalhadas desde 2018”. Ao mesmo tempo, acentua que as suas linhas apontam para “um novo projecto”, que tem na base “um pequeno reflexo” da visão “para o futuro da instituição” e foi “construído tendo em consideração a auscultação realizada a membros da comunidade académica”.

João Pires é doutorado em Belas-Artes, com a especialidade de Educação Artística, pela Universidade de Lisboa, e mestre em Ciências da Educação na especialidade de Tecnologias Educativas. Professor adjunto do Departamento de Artes, tem exercido actividade docente na Escola Superior de Educação do Instituto Superior Técnico de Setúbal, desde 2001.

Ingressou nesta escola em 1994 como estudante da licenciatura em Professores do Ensino Básico, na variante de Educação Visual e Tecnológica. Além de docente, foi também conselheiro, presidente do Conselho Pedagógico, coordenador de curso, sub-director e director interino.
João Pires, que será acompanhado neste mandato pelos sub-directores
Ana Cristina Figueira e Pedro Felício, tomará posse em data ainda a divulgar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -